quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Boeing revela protótipo elétrico não tripulado de aeronave autônoma de carga

Boeing revela protótipo elétrico não tripulado de aeronave autônoma de carga

O CAV, sigla em inglês para veículo aério de carga, foi projetado e construído em menos de três meses e é alimentado por um sistema de propulsão elétrica capaz de transportar até 227 quilos, disse a Boeing.
“Nosso novo protótipo ... apresenta novas possibilidades para entrega autônoma de carga, logística e outras aplicações de transporte”, disse Steve Nordlund, vice-presidente da Boeing HorizonX, a unidade que desenvolveu o CAV.
O desenvolvimento da Boeing no sistema de propulsão elétrica acontece à medida que se intensifica a corrida para a criação de tecnologia de bateria e motores elétricos que reduzam os custos de voo.
Airbus, Rolls-Royce e Siemens se uniram em novembro para desenvolver um motor elétrico híbrido, com a Airbus responsável pela arquitetura de controle do sistema de propulsão e baterias.
Em outubro, uma startup de Seattle - financiada pelas unidades de capital de risco da Boeing e da companhia aérea JetBlue Airways - anunciou planos para levar uma pequena aeronave elétrica híbrida para o mercado até 2022.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.