A primeira estação espacial da China, a Tiangong-1, vai cair na Terra durante o mês de março. Ainda não é possível identificar uma data exata, ainda, há uma certa preocupação sobre as peças da estação de 9 toneladas entrando em órbita — contudo, a possibilidade de dano em cidades é remota.
A Tiangong-1 é a primeira estação espacial tripulada da China, sendo lançada em 2011. O módulo cumpriu com louvor seu papel, durando o tempo que foi pensado pelos engenheiros — deixando de lado um "pequeno problema" em 2016 quando perderam contato com o módulo. Uma das últimas missões tripuladas até a estação foi 2013.
Vamos torcer para ela cair longe de nossas casas
Diversas equipes pela Terra agora estão rastreando o módulo, e foi por meio desse rastreamento que foi possível determinar a queda para março. Segundo as contas, há a possibilidade da Tiangong-1 cair em uma área dos EUA, porém, provavelmente cairá no mar.
A Tiangong-1 possui mais de 10 metros de comprimento e, ao entrar na Terra, se partirá em vários pedaços menores. Ainda, vale notar que a estação carrega propulsor de hidrazina, um agente altamente tóxico.