segunda-feira, 9 de julho de 2018

Brasil lida melhor com as pragas da laranja do que os Estados Unidos

Brasil lida melhor com as pragas da laranja do que os Estados Unidos

Com o maior controle das doenças, clima propício e bom mercado consumidor, o Brasil está em franco crescimento na produção de cítricos


 
Brasil Rural

No AR em 06/07/2018 - 09:20


O Brasil Rural conversou nesta sexta-feira (06) com o engenheiro agrônomo e diretor técnico da Brandt do Brasil, Antônio Coutinho, que falou sobre o controle das pragas e sobre o mercado da laranja no Brasil.
Segundo o engenheiro agrônomo, o controle das pragas na laranja é muito difícil, por isso o produtor precisa estar capacitado no combate às doenças, principalmente do greening, que é a mais temível ameaça, porque é uma doença bacteriana, transmitida por inseto.
"É uma doença muito destrutiva. Mesmo um bom citricultor que tiver um vizinho com um pomar abandonado, é muito fácil ele ter perdas consideráveis, devido à presença desse vizinho que não controla a doença", explica. 

Ainda assim, ao contrário dos Estados Unidos, o Brasil tem conseguido controlar as pragas na produção da laranja. O estado de São Paulo é um dos maiores produtores da fruta, com o equivalente a 30% do mercado mundial. A produção de São Paulo e do Triângulo Mineiro nos anos 2016 e 2017 foi de 245 milhões de caixas de laranjas, enquanto nos EUA foi de seis milhoes.
“O suco de laranja tem uma vantagem sobre todos os outros sucos, por isso é o mais consumido no mundo: ele não enjoa. Se eu sugerisse a você que escolhesse o suco de sua preferência e você tivesse que tomá-lo todos os dias no café da manhã, você logo ficaria enjoado. O suco de laranja é conhecido como o suco que não enjoa nunca, por isso ele é o suco do café da manhã no café da manhã nos hotéis", destaca.

Ouça a entrevista aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.