terça-feira, 3 de julho de 2018

China lança novas medidas para reduzir poluição até 2020


China lança novas medidas para reduzir poluição até 2020

EFE Pequim
3 jul 2018

EFE/ Roman Pilipey
EFE/ Roman Pilipey

A China lançou um plano de ação para reduzir a poluição até 2020, com medidas que incluem o controle do consumo de carvão nas áreas chave do país, informou nesta terça-feira o Conselho de Estado, órgão Executivo chinês.
Em comunicado, as autoridades detalharam as medidas, dirigidas especialmente ao setor industrial, um dos principais causadores que dispare a concentração média de partículas PM 2.5 no ar (as menores e mais nocivas).
Por exemplo, será promovido o desenvolvimento ecológico da indústria e o aumento do controle nas fábricas para garantir que seja reduzido o uso do carvão e substituído por energias limpas.
A substituição do uso de carvão por gás natural em muitos sistemas de calefação doméstica em Pequim e arredores, junto a condições meteorológicas favoráveis, contribuíram para a visível melhoria da atmosfera da capital.
A capital chinesa, uma das mais poluídas do mundo, conseguiu que em janeiro não houvesse nem um só mês de smog, a primeira vez desde 2013 que não são registrados altos índices de poluição em um mês do período outono-inverno, quando o uso de calefação aumenta os riscos ambientais.
As autoridades também aumentarão a promoção do transporte ecológico para conseguir diminuir a poluição ambiental até 2020 na China, que já é mercado líder nos veículos elétricos e híbridos.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.