quarta-feira, 11 de julho de 2018

Projeto de Robótica no ICT para alunos da rede Básica entrega resultados e ganha prêmios no Torneio Juvenil

Projeto de Robótica no ICT para alunos da rede Básica entrega resultados e ganha prêmios no Torneio Juvenil








O Projeto de Robótica do Instituto de Ciência e Tecnologia (UFF-Rio das Ostras) tem como objetivo  trabalhar com uma proposta de educação inovadora, colocando o aluno como protagonista de seu aprendizado através da robótica e programação. Alunos voluntários aplicam seu conhecimento adquirido nas aulas para ensinar jovens de 10 a 16 anos da rede básica de ensino de Rio das Ostras, que constroem e programam robôs para competições tecnológicas.
Desde 2015 os alunos participam de competições com foco no aprendizado coletivo como o Torneio Juvenil de Robótica que tem diversas modalidades, dentre elas, a viagem ao centro da terra, onde o robô tem que identificar o labirinto e resgatar um alvo no centro do labirinto.
No dia 30/06 o projeto levou 5 equipes para a etapa regional Macaé-RJ, organizado pelo Inovareaprender e teve grandes momentos de aprendizado e diversão, o que resultou na conquista de 3 prêmios que classifica as equipes para final da etapa Nacional em João Pessoa em dezembro.

Os prêmios obtidos foram:
3º Lugar - Nível 4
2º Lugar - Nível 4
2º Lugar - Nível 2

Além dos prêmios, notou-se que o aprendizado e empenho envolvido na competição, são muito mais valorosos para as crianças, que se divertem aprendendo e trabalhando em equipe, tornando o interesse em áreas tecnológicas mais didático, fomentando a criação de soluções e de pesquisas no ramo.
A partir de agora, o projeto segue suas atividades para os demais torneios e também para a etapa nacional. Agradecendo a todos os voluntários, alunos, famílias, professores que apoiaram e fizeram com que toda essa educação seja concretizada e inovadora.


Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.