segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pesquisa mostra que famílias em isolamento social reduzem lixo doméstico

Pesquisa mostra que famílias em isolamento social reduzem lixo doméstico



Beatriz Albuquerque
23/04/2020 - 13h07 Brasília 


Medo do futuro... Incertezas profissionais e financeiras... Esses são alguns dos motivos pelos quais a família da Vilcinéia, que tem quatro pessoas, mudou totalmente o consumo em casa, durante a quarentena. Ela conta que as compras no supermercado estão restritas a itens essenciais.



E uma pesquisa da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - mostra que boa parte das famílias brasileiras está enfrentando os mesmos problemas da dona de casa, Vilcinéia. Redução drástica no consumo que resulta em uma diminuição dos resíduos domiciliares, ou seja, o lixo produzido em casa.



Muita gente pode pensar que, como estamos todos em isolamento social e praticamente 100% do tempo em casa, a quantidade de lixo produzida está maior. Mas a realidade é que, como o brasileiro está consumindo menos, a produção de lixo acaba sendo menor também. É o que explica Heliana Katia coordenadora da ABES.


A pesquisa foi realizada entre 15 a 20 de abril em 10 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Porto Alegre e Natal.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.