quarta-feira, 5 de agosto de 2020

UnB realiza estudo com pessoas que tiveram a Covid-19

UnB realiza estudo com pessoas que tiveram a Covid-19

Maíra Heinen
04/08/2020 - 13h24 Brasília

Inúmeros projetos de pesquisa, em diferentes linhas de atuação em todo o mundo, estão buscando informações sobre o novo coronavírus, saídas para a imunização, ou ainda medicamentos para um tratamento eficaz.
Na Universidade de Brasília, muitas pesquisas e projetos estão em andamento. Um deles está começando agora e quer identificar genes relacionados à predisposição para infecção pelo novo coronavírus e ao desenvolvimento dos sintomas mais graves da Covid-19. O projeto quer coletar amostras de sangue de pessoas que já foram infectadas até o dia 20 de agosto.
A professora e pesquisadora do laboratório de genética humana do Instituto de Ciências Biológicas, Silviene Fabiana de Oliveira, coordena o novo projeto. Ela ressalta que a necessidade de informações acerca da Covid-19 é urgente.
O projeto de pesquisa faz parte do esforço internacional liderado pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, em parceria com instituições de Portugal e outros países na América Latina. No Brasil, participam do consórcio a UnB, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Pará.
O material coletado será enviado ao consórcio, que deve reunir 12 mil amostras. Apenas a UnB deve realizar 500 coletas. Os interessados em participar devem entrar em contato com a equipe de pesquisadores pelo whatsapp 9 9156 3973, para receber todas as orientações.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.