terça-feira, 21 de outubro de 2014

Consulta pública irá avaliar propostas de redução de gastos em instituições federais de ensino

Consulta pública irá avaliar propostas de redução de gastos em instituições federais de ensino 21/10/2014 Fernanda Atalla (Estagiário de Estudos de Mídia)
Está aberto o período de cadastramento para o Desafio da Sustentabilidade, consulta pública promovida pelo Ministério da Educação, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO), para promover a identificação e a avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade. A consulta receberá propostas e avaliará soluções ecológicas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A partir de 6 de novembro, a consulta pública receberá propostas de pessoas físicas pré-cadastradas na página do projeto na internet pelo link http://premioideiaportal.mec.gov.br. Serão abordadas as questões "Como reduzir os gastos com consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino?", com propostas enviadas até 3 de fevereiro de 2015, e "Como reduzir os gastos com consumo de água nas instituições federais de ensino?", com propostas enviadas até 5 de fevereiro de 2015.

Os participantes devem apresentar ideias, avaliar e aprimorar as sugestões dos outros participantes, com comentários sobre os dois temas apresentados. Cada pessoa cadastrada deve optar por representar uma universidade federal ou um instituto federal.

O projeto premiará as quatro propostas mais bem classificadas em cada uma das categorias. Os prêmios para os participantes chegam a R$ 20 mil; para as instituições de ensino, chegam a R$ 8 milhões.

-- Consulte o edital para outras informações acerca do projeto.



Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.