quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Engenharia da UFF promove evento sobre sustentabilidade urbana

Engenharia da UFF promove evento sobre sustentabilidade urbana 7/10/2014 Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil promove, no dia 16 de outubro, das 14h às 18h, o workshop Engenharia, Cidades e Sustentabilidade: Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais das Obras de Urbanização no Rio de Janeiro. O evento é gratuito, e não haverá inscrições.

O workshop é a primeira iniciativa de um acordo de cooperação firmado pela UFF com a Universidade de Lund, na Suécia, e que permite o intercâmbio de alunos da graduação e pós-graduação e a realização de pesquisas e eventos entre as duas instituições.

No seminário, a pesquisadora Ebba Brink apresentará experiências de urbanização na Suécia, junto com palestrantes da universidade, da Faculdade Batista e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro.

A pesquisadora também realizará palestras na pós-graduação em Engenharia Civil, além de visitar algumas localidades do Rio para coletar informações sobre alterações climáticas e adaptações das populações.

O evento ocorrerá na Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, sala 104, São Domingos, Niterói. Outras informações pelos telefones 2629-5410 e 2629-5412. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.