quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Preservação do patrimônio da Escola de Engenharia

Aos Professores, Técnicos Administrativos e Alunos, Usuários dos Blocos D e E

Fomos notificados pela equipe de limpeza que atua nos blocos "D" e "E" desta Escola, de que há usuários escovando os dentes e eliminando pó de café nos bebedouros existentes nos halls dos prédios!!!!!
A manutenção de nossos bebedouros é feita com muito esforço, pois, como todos sabemos, esse serviço implica custo, tendo em vista que a reposição de peças e a mão de obra são oriundas de firmas terceirizadas, que, naturalmente, têm que ser pagas pelo trabalho executado. E é a custa de muito empenho, através do PDI de nossa Escola, que vimos conseguindo manter todo esse atendimento a nossa comunidade acadêmica.
Também acreditamos ser do conhecimento de todos a crítica situação financeira por que passam todas as universidades federais do País e, não diferentemente, a nossa Universidade, uma vez que o governo federal não tem enviado recursos financeiros suficientes para fazer face a todas as demais despesas e serviços que necessitamos executar em nossas instalações.
Recentemente, os Diretores das Unidades de Ensino foram convocados pelo Reitor da UFF, para uma reunião, em que fomos informados que, finalmente, seriam disponibilizados os recursos financeiros (que eram para ter sido distribuídos em março, abril/2015, no máximo), para manutenção de nossas Unidades. O total distribuído para cada Unidade é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)!!! Podem acreditar? E, além disso, sob a modalidade de "cartão corporativo" - uma forma muito restritiva e trabalhosa para executarmos as despesas e, pior ainda, para prestarmos as respectivas contas ao final.  
Portanto, vimos apelar para o espírito de coletividade, bom senso e preservação do patrimônio público que, afinal, mantemosas nossas próprias expensas, com a receita própria de nossa Escola, como já expusemos acima, oriunda do trabalho de nossos professores, que contribuem, através de seus projetos, com taxas institucionais, o que, como todos podem constatar, no atual momento por que passamos, é o que tem nos permitido manter o funcionamento básico de nossa Unidade.
Ressaltamos, ainda, o esforço diuturno dos abnegados funcionários de nossas tão reduzidas equipes de manutenção e de limpeza atuantes nos blocos D e E da Escola de Engenharia, de quem, insistentemente, todos nós, usuários, costumamos cobrar eficiência e presteza, mas, quando se trata de fazermos a nossa parte, colaborando com a manutenção de todo o patrimônio que aqui existe para nos servir, estamos deixando a desejar !!!     
Portanto, para encerrar esta mensagem, queremos reiterar nosso apelo a todos, no sentido de que COLABOREM com a manutenção de nosso patrimônio público, ZELEM por ele, pois é precioso para nós, está cada vez mais precarizado e, se não cuidarmos com muito carinho, em breve, não poderemos prosseguir com nossas atividades acadêmicas, uma vez que, aparelhos de ar condicionado, projetores de multimídia, bebedouros, quadros e carteiras de salas de aula, saboneteiras, papeleiras nos sanitários etc., integram um conjunto de itens básicos e fundamentais para o nosso dia a dia nesta Escola. 

                    CONTAMOS COM A AJUDA E COMPREENSÃO DE TODA A COMUNIDADE!!

FERNANDO BENEDICTO MAINIER
Diretor da Escola de Engenharia

Niterói, 03 de Novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.