terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Chinesa Baidu diz que desenvolverá ônibus com direção autônoma dentro de 3 anos

Chinesa Baidu diz que desenvolverá ônibus com direção autônoma dentro de 3 anos


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015


[-] Texto [+]

PEQUIM (Reuters) - A Baidu, maior empresa de buscas online da China, disse que tem como objetivo colocar ônibus com direção autônoma nas ruas em três anos e produzi-los em massa dentro de cinco anos, após montar uma unidade de negócios para supervisionar todos os seus esforços relativos a automóveis.
A nova unidade incluirá também sua iniciativa em parceria com a BMW para desenvolver um veículo de passageiros autônomo, o qual pode ser colocado em produção massiva dentro de cinco anos, disse um porta-voz à Reuters nesta segunda-feira.
Carros autônomos têm emergido como uma nova frente de batalha para gigantes de tecnologia globalmente. A Alibaba Group Holding disse que lançará seu primeiro carro em parceria com a chinesa SAIC Motor, enquanto grandes marcas norte-americanas de tecnologia como Google e Apple também estão desenvolvendo carros autônomos.
O porta-voz da Baidu não quis dar detalhes sobre potenciais parceiros na fabricação de veículos para o projeto do ônibus ou sobre investimentos na unidade.
O vice-presidente sênior da Baidu, Wang Jing, liderará a nova unidade como gerente-geral.
(Por Jake Spring)

Fonte: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.