terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

China terá sua primeira floresta vertical (e ela será incrível)

China terá sua primeira floresta vertical (e ela será incrível)

Colosso verde composto por duas torres terá 1100 árvores de 23 espécies locais, além de 2500 plantas e arbustos

7 fev 2017, 11h35 - Atualizado em 7 fev 2017, 11h50
São Paulo – No país onde o céu é o limite para a construção civil, uma floresta vertical está ganhando vida. O colosso verde é o primeiro do tipo na China e em toda a Ásia.
Ele está sendo erguido na cidade chinesa de Nanjing e será composto por dois edifícios estilizados que trarão em suas fachadas 1100 árvores de 23 espécies locais.
Outras 2500 plantas e arbustos em cascata cobrirão uma área de 6.000 metros quadrados, uma verdadeira floresta vertical que ajudará a regenerar a biodiversidade local. 

Nanjing Green Towers: projeto será composto por duas torres repletas de verde.
Nanjing Green Towers: projeto será composto por duas torres repletas de verde. (Stefano Boeri/Reprodução)

O projeto, chamado de Nanjing Green Towers, é assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, que já projetou duas torres semelhantes em Milão, na Itália, conhecidas como Bosco Verticale, e outras duas em desenvolvimento em Lausanne, na Suíça.
Segundo o arquiteto, a floresta vertical de Najing proporcionará uma absorção de 25 toneladas de CO2 por ano e produzirá cerca de 60 kg de oxigênio por dia. Um sopro de ar fresco para uma cidade onde o índice de qualidade do ar comumente beira o “insalubre”.
As torres terão respectivamente 199 e 107 metros. A mais alta vai abrigar escritórios, um museu, um clube no terraço e uma escola de arquitetura sustentável. A menor abrigará uma piscina na cobertura e um hotel Hyatt com 247 quartos. O projeto deverá ficar pronto até 2018
Stefano Boeri tem planos para construir estruturas semelhantes em outras cidades chineses, como Chongqing, Shijiazhuang, Liuzhou, Guizhou e Xangai.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.