quarta-feira, 22 de março de 2017

12 bolsas exclusivas para brasileiros em cursos rápidos nos EUA

12 bolsas exclusivas para brasileiros em cursos rápidos nos EUA

LAIOB oferece bolsas integrais e parciais para cursos de Marketing, Administração, Finanças e Projetos em Ohio

22 mar 2017, 19h00
Estudar nos Estados Unidos é um dos grandes objetivos de estudantes e profissionais do Brasil – mas custos altos e falta de tempo podem ser impeditivos. Por isso, cursos de curta duração nos EUA surgem como uma boa opção de adição (viável) ao currículo. Visando justamente aumentar a oferta de oportunidades do tipo para brasileiros, o Latin America Institute of Business (LAIOB), em parceria com o Estudar Fora, está oferecendo bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management. Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (100%) e duas de 70%.
Podem se candidatar estudantes e formados maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto. As bolsas integrais contemplam o valor total dos cursos, incluindo acomodação e alimentação. Da mesma forma, as bolsas de 70% serão um abatimento no valor do pacote completo. Gastos com passagens aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula (US$ 120) são de responsabilidade do estudante.
A oportunidade é valida para as turmas de fevereiro de 2018, e para concorrer os candidatos devem preencher um formulário de candidatura no site até o dia 30/04. Os selecionados na primeira fase serão chamados para uma etapa de entrevista por telefone ou videoconferência. O resultado final será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB no dia 22/05.
Adicionalmente, o LAIOB está oferecendo bolsas limitadas de 50% para turmas que acontecem em julho/2017 e fevereiro/2018. Os interessados devem seguir o mesmo processo descrito acima e o resultado será divulgado diretamente aos candidatos.
Turmas Anteriores
Em 2016, o LAIOB lançou a mesma oportunidade, em parceria com o Estudar Fora, de bolsas para cursos de curta duração nos EUA. No total, foram ofertadas cinco bolsas – duas integrais e três parciais para um curso de Marketing, também na Universidade de Ohio.
Convidamos uma das estudantes a contar um pouco sobre a experiência e dar uma visão “de dentro” de como são estes cursos de verão/de inverno em universidades americanas. Quem sabe no próximo verão não pode ser você?


  • Este artigo foi originalmente publicado por Estudar Fora, portal da Fundação Estudar
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.