segunda-feira, 20 de março de 2017

Cientistas dos EUA criam carnes de frango e pato sintéticas

Cientistas dos EUA criam carnes de frango e pato sintéticas

16/3/2017 às 11h32
Produção dos alimentos foi feita a pedido de empresa que quer produzir "carnes limpas"

Da Ansa
Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas criaram carnes de frango e de pato sintéticas Thinkstock
 
Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas norte-americanos anunciaram que criaram carnes de frango e de pato sintéticas, informou a revista Science nesta quinta-feira (16).
A criação dos alimentos foi feita a pedido da empresa Memphis Meats, que deseja produzir "carnes limpas".
Segundo a revista, a carne foi criada a partir de células obtidas através da biotecnologia e os testes feitos pela marca mostraram que os consumidores informaram que "o frango tem gosto de frango".
Em 2013, quando foi anunciada a criação do hambúrguer artificial, os testes de gosto com os consumidores não foram bons, com muitas reclamações sobre a criação.
A revista Science ainda aponta os problemas legais para esse tipo de comida, já que não há uma legislação específica para o tema.
Além da Memphis, outras empresas usam as células da biotecnologia ao invés dos animais para produzir carnes, leite e ovos.
A própria empresa californiana tem planos de produzir salsichas e almôndegas de maneira sintética nos próximos cinco anos.
No ano passado, ainda de acordo com a publicação, a administração de Barack Obama lançou uma iniciativa para revisar e apontar novos caminhos para as agências reguladoras no novo campo científico.

Fonte: R7 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.