terça-feira, 21 de março de 2017

Marcha pela Ciência mobilizará comunidade científica em São Paulo

Marcha pela Ciência mobilizará comunidade científica em São Paulo


A Marcha Pela Ciência, mobilização mundial de apoio à pesquisa científica, será realizada no dia 22 de abril, em diversos países. No Brasil, ocorrerá em São Paulo (SP), partindo às 14h do Largo da Batata. O objetivo é disseminar a ideia de que a ciência é fundamental para a construção de políticas e regulamentos de interesse público.
Organizada por cientistas e entusiastas que reivindicam maior reconhecimento da sociedade e dos governantes, a mobilização teve início nos Estados Unidos e já ultrapassa a marca de 300 marchas satélites em diversos países, envolvendo instituições de ponta em ciência e educação. Em São Paulo, a iniciativa partiu de alunos e professores da USP, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), e apoiada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A data escolhida para o manifesto, 22 de abril​, coincide com o Dia Internacional da Terra e representa a união dos cientistas e da sociedade em geral pela valorização das pesquisas na manutenção de políticas públicas e o incentivo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.
Nas próximas semanas, a SBPC publicará um manifesto com mais informações sobre o evento. Os entusiastas da causa também poderão contribuir com os custos operacionais do evento através de fundo de investimento.
Para mais informações, acesse este link.
(Agência ABIPTI, com informações da SBPC)

Fonte: Agência CT&I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.