sexta-feira, 10 de março de 2017

Robô que prepara hambúrgueres já substitui humanos em lanchonete

Robô que prepara hambúrgueres já substitui humanos em lanchonete


Não é novidade que os robôs estão cada vez mais inseridos no mercado de trabalho. Diversas profissionais já sentem a concorrência robótica ameaçando seus cargos e funções nas empresas. Mas engana-se quem pensa que as máquinas iriam atuar somente no mercado de TI e com entregas de encomendas. A invasão robótica está chegando até mesmo às lanchonetes e redes de fast food.
Chamado de Flippy, um robô construído pela Miso Robotics completou o seu primeiro dia de trabalho em uma hamburgueria da Califórnia, nos Estados Unidos. O novo funcionário – que não exige salário e nem pede férias – trabalha grelhando hambúrgueres para o estabelecimento.

Todo o processo de instalação leva poucos minutos e a máquina calcula o tempo necessário para que a carne fique pronta ou precise ser trocada de lado. Para ajudar nessa tarefa, o equipamento conta com câmeras e sensores para identificar imagens e realizar os procedimentos necessários.
Esse será apenas o primeiro robô instalado na franquia de restaurantes californianos. A companhia espera contar com 50 desses funcionários robóticos até o final de 2019. A ideia é preparar a comida mais rapidamente, de forma mais segura e com menos erros.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.