sexta-feira, 19 de maio de 2017

Rede Federal de Inovação abre vagas para novas iniciativas

Rede Federal de Inovação abre vagas para novas iniciativas
 



Criada em 2016, a Rede Federal de Inovação já conta com a participação de 49 instituições públicas cinco instituições privadas e uma instituição do terceiro setor. O objetivo agora é que representantes do setor privado, academia e sociedade civil também participem da Rede Federal de Inovação (Rede Inovagov).
A proposta é promover a colaboração direta desses setores para o desenvolvimento de projetos voltados à inovação no setor público. A ampliação da Rede será celebrada no dia 25 de maio, no evento “Inovação Aberta”, a ser realizado em Brasília, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC /TCU), a partir das 9h.
Qualquer cidadão pode participar do encontro, que já está com inscrições abertas. No evento, os participantes conhecerão a experiência com inovação de diversos especialistas, como Brenton Caffin (Fundação de Inovação do Reino Unido - Nesta), e poderão participar de oficinas sobre temas como capacitação de servidores públicos em análise de dados, introdução às ferramentas práticas de inovação social e Design Thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas e propor soluções).
A iniciativa é organizada pelo Ministério do Planejamento, Tribunal de Contas da União (TCU), Conselho da Justiça Federal e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Rede InovaGov
Os primeiros passos para o desenvolvimento da Rede foram dados em janeiro de 2016. Desde então, as 55 instituições estão envolvidas em discussões sobre projetos comuns. A proposta é trocar experiências entre os participantes, buscar soluções conjuntas para desafios e problemas compartilhados, inclusive mediante revisões normativas junto à sociedade, academia e setor privado.
Órgãos federais interessados em aderir à Rede devem consultar o Acordo de Cooperação Técnica e regulamento . Já empresas, organizações acadêmicas e Organizações da Sociedade Civil devem solicitar adesão por meio de formulário específico.
(Agência ABIPTI com informações do Ministério do Planejamento)

Fonte: Agência CT&I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.