terça-feira, 7 de novembro de 2017

COP 23 vai debater potencial brasileiro de REDD+

COP 23 vai debater potencial brasileiro de REDD+

Conferência da ONU para o Clima deverá tratar dos desafios à Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal no Brasil

Tarde Nacional - Amazônia
No AR em 07/11/2017 - 17:02

O Tarde Nacional desta terça-feira (7) falou sobre as discussões previstas para a Conferência da ONU para o Clima, a COP 23, que começou na segunda-feira (6), em Bonn, na Alemanha. O entrevistado foi o  gerente do programa de mudanças climáticas e REDD+ do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Pedro Soares.
Segundo Pedro Soares, entre os temas a serem debatidos no evento estará o potencial brasileiro de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal).
Ele explicou que Brasil é líder mundial em REDD+, por possuir a maior área de floresta tropical do planeta. Por outro lado, as altas taxas de desmatamento representam um grande desafio no cumprimento das metas de redução de emissões. “Não podemos mais conviver com taxas tão alarmantes de desmatamento. Precisamos, de fato, de recursos adicionais pra conseguir implementar novas estratégias, que beneficiem as comunidades locais, que gerem renda, que gerem qualidade de vida, que gerem uma economia local, mas que não tenham mais que abrir novas áreas de floresta pra implementar nenhum tipo de atividade produtiva”.
Ouça a entrevista na íntegra aqui. 


Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.