sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

App da Microsoft transforma rascunhos em código de programação

App da Microsoft transforma rascunhos em código de programação



Um novo serviço experimental da Microsoft visa auxiliar designers e programadores a transformar uma ideia em um aplicativo concreto. Chamado de Ink to Code, o recurso transforma rabiscos simples em código, dando um pontapé inicial no projeto.
O aplicativo ainda é bastante simples, e ainda está na fase de protótipo. Seu propósito é simples: fazer com que os designers responsáveis pela criação da parte gráfica do app desenhem os rascunhos da interface; as informações são convertidas em código utilizando o XML usado nos aplicativos da plataforma de apps universais do Windows 10 e dos aplicativos Xamarin para Android.
Para fazer essa conversão de rascunhos em código, a Microsoft utiliza as API do Windows Ink, o recurso que prepara o Windows 10 para funcionar com uma stylus. Essa tecnologia é usada para reconhecer os objetos que foram desenhados, de forma a transformar a escrita à mão em texto de interface, blocos em telas diferentes, e criar outros elementos.

O Ink to Code ainda é um projeto experimental da Microsoft Garage, uma divisão da empresa criada para dar liberdade aos desenvolvedores criarem e testarem novas ideias sem a responsabilidade de transformá-las em um produto rentável. Isso significa que existe a possibilidade real de o projeto não ir para frente e ser abandonado em pouco tempo.
No entanto, por enquanto ainda há planos para evoluir e melhorar o Ink to Code. A empresa ainda tem algumas ideias para implementar e ainda pretende obter comentários de designers sobre quais deveriam ser os focos do projeto, o que deve incluir mais elementos de interface e produzir código mais funcional.
Se você se interessou pela ideia, aqui estão as más notícias: por enquanto, o Ink to Code só está disponivel para usuários do Windows 10 no Estados Unidos e no Canadá. Se você, por um acaso, estiver em um destes países, você pode tentar baixar o aplicativo na Windows Store neste link.

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.