sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cern abre inscrições para programa de verão na Suíça

Cern abre inscrições para programa de verão na Suíça


19 de janeiro de 2018  
Agência FAPESP

 
Estudantes brasileiros podem se candidatar em iniciativa da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear que inclui palestras e visitas a laboratórios (foto: Cern)

Agência FAPESP – A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern) recebe até 28 de janeiro inscrições para a edição 2018 do CERN Non Member State Summer Student Programme.
O programa oferece a estudantes de graduação e jovens na pós-graduação (ou que concluíram recentemente), de Física, Informática e Engenharia, oportunidade para conhecer o dia a dia das equipes de pesquisa que participam de experimentos no Cern, na Suíça.
O grupo de pesquisadores do High Energy Physics and Instrumentation Center at USP (Hepic) está à frente da oportunidade para os estudantes brasileiros.
Além do trabalho nas equipes experimentais, os estudantes participarão de uma série de palestras e terão contato com cientistas e engenheiros de diversos países, que compartilharão conhecimentos nos campos da física de partículas e engenharia teórica e experimental.
Os alunos deverão entregar um relatório ao terminarem o programa. Os participantes receberão apoio financeiro do Cern para cobrir custo de acomodação e refeições e para um número limitado de viagens e excursões.
A participação no programa exige bom conhecimento da língua inglesa. A participação mínima é de 8 semanas em um dos seguintes períodos: 11 de junho a 3 de agosto, 18 de junho a 10 de agosto, 25 de junho a 17 de agosto ou de 2 julho a 24 de agosto.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Cern. Os candidatos que cumprirem os critérios de elegibilidade e tenham completado sua candidatura antes do prazo passarão para a próxima etapa do processo de seleção. Os resultados da seleção serão comunicados aos candidatos no fim de abril.
Mais informações: https://jobs.web.cern.ch/job/12846.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.