segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Chamada de Trabalhos: III Seminário Internacional de Estatística com R

Chamada de Trabalhos: III Seminário Internacional de Estatística com R
  Chamada de Trabalhos: III Seminário Internacional de Estatística com R
Está aberta a chamada de trabalhos para o III Seminário Internacional de Estatística com R! O SER é um evento multidisciplinar envolvendo as áreas do conhecimento que fazem uso de análise de dados com o software R.
O software "R" é fruto da iniciativa de uma rede mundial de colaboradores que se tornou a linguagem mais utilizada no mundo para a análise de dados. É gratuito e está sempre em expansão por meio dos inúmeros pacotes que são criados e disponibilizados por um grupo de colaboradores que formam o "R time".
Na UFF, vem sendo utilizado pelos alunos do curso de Estatística desde 2010 e vem de encontro às necessidades de reformulação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFF, promovendo a utilização prática pelos seus alunos e professores nas mais variadas abordagens de problemas que são desenvolvidos no âmbito das pesquisas, especialmente envolvendo modelagem, estatística espacial, simulação e análise de dados.
O objetivo do evento é promover as técnicas da análise de dados com o uso do software R, realizar a troca de conhecimento entre os pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, incentivar o desenvolvimento de pesquisas envolvendo a análise de dados. O público-alvo consiste em estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais do mercado com interesse em análise de dados com R. Qualquer área que trabalha com essa tecnologia é bem-vinda!
Serão aceitos resumos simples ou artigos completos. Os trabalhos selecionados e apresentados no evento serão publicados nos Anais do SER (ISSN 2526-7299) e concorrerão ao prêmio de melhor pôster e melhor artigo.
Clique aqui para acessar a página oficial do Seminário, onde se encontra todos os detalhes do evento, como normas para envio de trabalhos e cronograma. Além disso, clique aqui para acompanhar a página do SER no Facebook, onde as atualizações são publicadas em tempo real.

Fonte: Escola de Engenharia da UFF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.