sexta-feira, 6 de abril de 2018

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal cai 20% em seis meses

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal cai 20% em seis meses


O balanço é referente ao período que vai de agosto de 2017 até janeiro deste ano, em relação ao período anterior

 
Repórter Nacional

No AR em 05/04/2018 - 16:40

Os alertas de desmatamento na região da Amazônia Legal, que engloba os estados do Norte mais o Maranhão e o Mato Grosso, reduziu 20% em seis meses. O balanço é referente ao período que vai de agosto de 2017 até janeiro deste ano, em relação ao período anterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O ministro defendeu que o desmatamento foi contido pela fiscalização.
Para Sarney, a preservação da Amazônia repercute na manutenção dos recursos hídricos em todo o continente.
O ministro do Meio Ambiente ainda se posicionou contra o projeto em tramitação na Câmara dos Deputados que altera as regras para o licenciamento ambiental. Sarney Filho lembrou que fracassou uma tentativa de acordo com ambientalistas sobre o tema.
O projeto que altera regras para o licenciamento ambiental, prevê, entre outras medidas, prazos mais curtos para a liberação de obras, acaba com a obrigatoriedade do licenciamento para alguns empreendimentos e transfere competências da União para os Estados. A proposta tramita em regime de urgência e é uma das prioridades da bancada ruralista e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ouça a entrevista aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.