sexta-feira, 6 de abril de 2018

Hyperloop anuncia centro de inovação em Minas Gerais

Hyperloop anuncia centro de inovação em Minas Gerais

06/04/2018

BRASÍLIA (Reuters) - A Hyperloop Transportation Technologies anunciou nesta sexta-feira a instalação de um centro global de inovação em logística para pesquisa e desenvolvimento para transporte cargas em alta velocidade, no município de Contagem (MG).
Segundo a empresa, o projeto é uma parceria público-privada (PPP) com investimentos totais iniciais de 26 milhões de reais divididos entre a empresa, poder público e investidores.
Chamado de XO Square, o centro de inovação da Hyperloop terá um laboratório de aceleração, uma incubadora e uma área para treinamentos e parcerias com universidades e outras entidades.
Fundada em 2013 e com sede em Los Angeles, a empresa tem foco a tecnologia Hyperloop, “um sistema de mobilidade que conecta pessoas e bens a velocidades sem precedentes”, afirmou a empresa em nota.
A tecnologia consiste em cápsulas que se deslocam em tubos em plataformas elevadas que podem alcançar velocidades de até 1,2 mil quilômetros por hora, segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), parceira do projeto.
O sistema foi idealizado por Elon Musk, dono da Tesla e do SpaceX.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.