sexta-feira, 6 de abril de 2018

RedeUFF com capacidade de 10Gbps

RedeUFF com capacidade de 10Gbps


Nesta segunda-feira, dia 02, entrou em operação o circuito de backbone da RedeUFF com capacidade de 10Gbps. Essa ampliação permitirá um salto na qualidade dos serviços de internet prestados pela STI. Com isso, busca-se alcançar a satisfação do usuário que demanda, cada vez mais, por uma banda larga eficiente e de rápido acesso.
Backbone (ou "rede de transporte", em português) é uma rede principal por onde os dados dos clientes da internet trafegam. Ao enviar um email, por exemplo, o usuário na verdade envia dados de uma rede local para o backbone, que encaminha à outra rede local até que a mensagem chegue ao destino. Ao acessar um site, o procedimento acontece similarmente, onde o tráfego de informações passa necessariamente pelo backbone antes de chegar à rede local do usuário.
Inicialmente, a RedeUFF terá uma expansão de dez vezes a capacidade de acesso à Internet. Tal melhoria, nos dará ainda mais potência para acomodar, de maneira sustentável, todo o crescente consumo de dados previsto para os próximos anos devido ao avanço tecnológico.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.