quarta-feira, 4 de abril de 2018

Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia

Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia
 
Da Redação IDGNow!
04/04/2018 - 18h05
 
Batizado de 'Tech Girls', série dividida em três episódios reúne depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo
A Samsung está concentrando esforços para posicionar a marca além dos produtos que vende. Como parte de sua estratégia reposicionamento, a companhia apresentou nesta quarta-feira (4) sua série documental de produção brasileira, a "Tech Girls". Dividida em três episódios, o trabalho reúne histórias e depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo, e chamam atenção para o machismo e desigualdade de gênero que enfrentam. Os capítulos serão divulgados ao longo dos próximos meses.
Em coletiva de imprensa, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, explicou que o documentário é uma das abordagens da Samsung para "humanizar" a marca a longo prazo. 
“A série aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão”, explica Andréa.
Segundo a companhia, a mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), lançado no início deste ano. Os vídeos foram produzidos pela The Story Lab e a agência Isobar.
No primeiro episódio intitulado de “Cientistas Brilhantes”, a série apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online. Por fim, o terceiro e último, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.
Você pode assistir ao trailer do documentário abaixo:

Fonte: IDGNow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.