quinta-feira, 24 de maio de 2018

Cientistas analisarão DNA do lago Ness para comprovar existência de monstro

Cientistas analisarão DNA do lago Ness para comprovar existência de monstro

EFE Edimburgo (Reino Unido) 
23 mai 2018

Projeção ilustrativa do monstro do Lago Ness. EFE/Franck Robichon
Projeção ilustrativa do monstro do Lago Ness. EFE/Franck Robichon

Uma equipe internacional de cientistas anunciou nesta quarta-feira que analisará o DNA das águas do lago Ness para identificar as espécies que vivem nele e determinar a existência do famoso monstro, que segundo a lenda vive nesta paisagem natural da Escócia.
Durante duas semanas, os especialistas, liderados pelo professor neozelandês Neil Gemmell, extrairão o código genético que se encontra nas águas do lago e que consiste em pequenos fragmentos que deixados pelas criaturas através do nado, como resto de pele e escamas.
Gemmell afirmou que não acredita "na ideia da existência de um monstro", mas mostrou confiança na pesquisa, que pode revelar mais coisas sobre as teorias que tradicionalmente rodearam de mistério o lago Ness e que fizeram de "Nessy" - nome com que é conhecida essa suposta criatura - um símbolo da cultura escocesa.
"Estou aberto à ideia de que ainda há coisas para descobrir e que não são entendidas completamente. Talvez haja uma explicação biológica para algumas histórias", afirmou.
As amostras coletadas serão analisadas em laboratórios da Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Dinamarca e França, e serão comparadas com uma base de dados genéticos.
"A perspectiva de buscar provas da existência do monstro do Lago Ness é o gancho deste projeto. Há uma extraordinária quantidade de novos conhecimentos que obteremos do trabalho sobre os organismos que habitam neste lago, a maior superfície de água doce do Reino Unido", destacou o científico.
A primeira observação de Nessy informada foi feita pelo monge irlandês no ano 565 antes de Cristo e, desde então, mais de mil pessoas afirmam tê-lo visto.. 

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.