sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Diplomas da Universidade de Brasília agora são digitais e podem ser obtidos pela internet

Diplomas da Universidade de Brasília agora são digitais e podem ser obtidos pela internet

30/08/2018 - 16h09 Brasília (DF) 
Dayana Vitor

Os estudantes que concluíram cursos de graduação na Universidade de Brasília não precisam mais ir a instituição pegar o diploma de papel. Eles podem obter o documento pela internet.
Para isso, é necessário acessar um link no portal da instituição, o www.unb.br, e ir à área de validação ao diploma.
No sistema, é necessário informar o CPF. Após o preenchimento de alguns dados, os usuários poderão visualizar a versão PDF do diploma e imprimi-la quantas vezes quiser.
Segundo a UnB, a novidade é totalmente segura, sem chances de fraudes. O decano do ensino de graduação, professor Sérgio Antônio Andrade, explica que as informações são muito bem guardadas.
O estudante de Engenharia de Produção, Matheus Ramiro, está com o curso trancado, mas pretende voltar no próximo semestre. Ele gostou da novidade.
Lucas Teles, também estuda Geologia e afirma que ouviu algumas pessoas reclamando do diploma digital.
De acordo com a Universidade de Brasília, até o semestre passado, os alunos esperavam cerca de quatro meses após a colação de grau para receber o diploma em mãos e, agora, poderão ter o documento automaticamente.

Todos os anos, a Universidade de Brasília imprimia cerca de nove mil diplomas, em papel-moeda. Na segunda quinzena de setembro, a digitalização dos diplomas também valerá para a pós-graduação.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.