Um time francês de pesquisadores resolveu dar um pouco mais de “coração” para os smartphones e desenvolveu um meio deles interagirem com seus donos que pode ser um pouco estranho: trata-se de um dedo robótico que conecta-se ao dispositivo por meio da entrada USB e que consegue não apenas se movimentar para fazer um afago na mão do usuário, mas também ser usado para mover o celular de lugar.
Por mais esquisito que seja, o projeto não deixa de ser interessante por nos levar a imaginar uma porção de outras possibilidades em termos de acessórios que poderiam ser ligados à entrada USB
Usando cinco servomotores e um microcontrole Arduino, o MobiLimb pode ser programado para reagir de acordo com o que acontece no smartphone. Imagine o dedinho cutucando sua mão quando você receber alguma notificação de mensagem, por exemplo. Além disso, ele pode ter outras funções, como servir de joystick ou até como suporte para manter o celular de pé sobre uma superfície plana.


Por mais esquisito que seja, o projeto não deixa de ser interessante por nos levar a imaginar uma porção de outras possibilidades em termos de acessórios que poderiam ser ligados à entrada USB de um smartphone e usados para uma infinidade de coisas. Enquanto isso, podemos aproveitar esse dedo bizarro que sai arrastando o celular por aí ou que faz aquele carinho bizarro na nossa mão.