quinta-feira, 21 de março de 2019

Robôs vão ajudar visitantes nas Olimpíadas de Tóquio em 2020

Robôs vão ajudar visitantes nas Olimpíadas de Tóquio em 2020

Ao todo, serão 16 máquinas voltadas para auxiliar cadeirantes e voluntários no evento esportivo no Japão

Da Redação PC World
20/03/2019

Foto: Toyota Motor Corporation 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, no Japão, prometem ficar marcados como uma das edições mais tecnológicas da competição. E uma das novidades recém-anunciadas pelo comitê organizador do evento é que robôs autônomos servirão de assistentes aos espectadores e visitantes.
O projeto é uma parceria entre a Toyota e a Panasonic. A primeira terá um robô focado nos convidados em cadeiras de rodas, guiando essas pessoas até os assentos dentro das arenas. Enquanto isso, a segunda terá um exoesqueleto para ajudar os voluntários a carregar alimentos, lixo e outros itens que ficaria pesados de carregar com as mãos. Mais máquinas serão anunciadas nas próximas semanas - ao todo, serão 16 robôs.
Hirohisa Hirukawa, líder do projeto de robôs nas Olimpíadas, disse que o uso desses equipamentos vai demonstrar a "implementação prática e real" dessas tecnologias, principalmente porque o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o Japão. " Esse projeto não será simplesmente sobre exibir os robôs, mas mostrar a aplicação prática na vida real ajudando as pessoas. Então não teremos apenas os esportes para ver em Tóquio 2020, mas também robôs legais em ação", destacou o executivo.

Fonte: PC World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.