sexta-feira, 3 de maio de 2019

CC Search: novo banco de imagens gratuito chega ao público

CC Search: novo banco de imagens gratuito chega ao público

 
Redação Olhar Digital  
02/05/2019 15h41





A plataforma possui mais de 300 milhões de fotos livres para reutilização. A única ressalva é se atentar em dar os créditos quando for solicitado


Creative Commons

Há alguns anos o banco de imagens Creative Commons entrava em fase beta. Agora, ele já está disponível para todos e possui mais de 300 milhões de fotos, livres de direitos autorais - mesmo que algumas possuam alguma restrição de uso.


O site, chamado de CC Search, permite a pesquisa através de 19 coleções de imagens, que incluem desde fotos de obras de museu, passando por gráficos e até desenhos em 3D.
As imagens ficam indexadas sobre diversos tipos de licença, com a vantagem de tornar o processo de atribuição a elas mais fácil do que nunca. Todo e qualquer resultado encontrado terá as informações necessárias para que você possa dar créditos ao autor e saber como pode usar a imagem. Além disso, há a opção de copiar os créditos diretamente ou copiar o código HTML vinculado aquela foto.
Algumas das fotos possuem restrições de uso, como já mencionado. Porém, na maioria delas, é permitido usar, copiar, modificar, transformar e até redistribuir o material, mesmo que para fins comerciais; basta seguir os termos e creditar os autores.
Para ter certeza de como a licença de qualquer imagem funciona, basta clicar na guia “Informações” após realizar uma pesquisa, e clicar no topo da informação de licença para verificar a explicação em detalhes.

VIA: Genbeta

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.