terça-feira, 28 de abril de 2020

Nasa desenvolve ventilador para tratar pacientes com coronavírus

Nasa desenvolve ventilador para tratar pacientes com coronavírus


Aparelho foi desenvolvido em apenas 37 dias

Matheus Luque
24/04/2020 16h25




VITAL

Uma equipe de pesquisadores da Nasa desenvolveu um ventilador para o tratamento de pacientes com Covid-19 em apenas 37 dias. Agora, a agência espacial está pedindo à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA uma aprovação rápida.

Segundo comunicado, o aparelho foi "adaptado para tratar pacientes com coronavírus e passou em um teste crítico" no início desta semana. O dispositivo, chamado de VITAL - Ventilator Intervention Technology Accessible Locally (Tencologia de intervenção do ventilador acessível localmente) - foi desenvolvido por engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL).

Reprodução

"Somos especializados em naves espaciais, não na fabricação de dispositivos médicos", disse Michael Watkins, diretor do JPL. "Mas engenharia excelente, testes rigorosos e prototipagem rápida são algumas de nossas especialidades", completou.
Segundo a Nasa, o ventilador é mais fácil de montar e manter que o modelo tradicional, pois há muito menos peças. Ele também pode ser modificado para uso em hospitais.
"O protótipo da Nasa teve o desempenho esperado em uma ampla variedade de condições simuladas dos pacientes", disse Matthew Levin, diretor de inovação da Escola de Medicina de Icahn. "A equipe sente-se confiante de que o VITAL poderá ventilar com segurança pacientes que sofrem de Covid-19, aqui nos Estados Unidos e em todo o mundo", completou.


Via: Futurism

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.