quarta-feira, 27 de maio de 2020

ROBOVID-19 criado por professoras e alunas de Enfermagem do Campus UFF de Rio das Ostras

ROBOVID-19 criado por professoras e alunas de Enfermagem do Campus UFF de Rio das Ostras



Escrito por puro



ROBOVID-19, projeto inovador, foi pensado  por professoras e alunas do Curso de Enfermagem do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo) visando a criação de uma ferramenta digital para uso da população brasileira acerca de dúvidas relacionadas à COVID-19.
Segundo a coordenadora do projeto ROBOVID-19, professora Aline Cerqueira, toda sociedade civil terá acesso às informações atualizadas, disponibilizadas pelos órgãos de saúde competentes no  Brasil e no mundo sobre prevenção e controle frente a COVID-19. “Para tal, a ferramenta foi idealizada como uma tecnologia educacional facilitadora, possibilitando a população brasileira tomar decisões de forma autônoma no enfrentamento desse agravo, mediante a ampliação do conhecimento de modo prático e acessível. Trata-se de um projeto inovador baseado na inteligência artificial, que servirá como um canal de comunicação para solucionar dúvidas sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus visando educação em saúde”,enfatizou a docente.
Ele foi desenvolvido pelo Grupo de pesquisa Estudos sobre Vivência e Integralidade Dedicadas a Enfermagem, Criança, Infância, Adolescentes e Recém-nascidos (Evidenciar) vinculado ao Departamento de Enfermagem (REN) do Curo.
Para acessar o ROBOVID-19 encontra-se disponível nas plataformas  Messenger e Telegram. Para obter as informações através da plataforma Telegram, você precisará baixar em seu celular este aplicativo. Após concluir o download no seu celular, basta pesquisar manualmente por "ROBOVID-19" na ferramenta de busca tanto do Facebook, quanto do Telegram e pronto você estará conectado ao ROBOVID-19. Você também poderá acessá-lo através dos links: http://m.me/robovid19  (messenger) ou http://t.me/robovid19bot (Telegram).
O ROBOVID-19 conta  com a participação da professora Fernanda Garcia Bezerra Góes (Revisora) e as alunas Yasminn Canellla Cabral Banjar Coelho, Michelly Cristynne Souza Bonifácio e Layanne Fonseca Pinto(Redação e Organização geral do conteúdo).

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.