quarta-feira, 13 de maio de 2020

Universidades do Rio de Janeiro pedem adiamento do Enem 2020 em função da pandemia


Universidades do Rio de Janeiro pedem adiamento do Enem 2020 em função da pandemia




A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e outras dez universidades públicas pediram o adiamento da edição deste ano do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio,  em função da pandemia da Covid-19.



O pedido se justifica pela avaliação que, se realizando dentro do cronograma previsto, o Enem serviria para ampliar as desigualdades no acesso ao ensino superior público. Presidente da AERJ, Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro, Ruan Vidal defende o adiamento do Enem.



Vestibulanda de Medicina da rede privada do Rio de Janeiro, Ana Carolina Queiroz também defende o adiamento do Enem.



Estudante do 3º ano do Ensino Médio da rede pública de São Paulo, Gabriela Sahu é mais uma a engrossar o coro pelo adiamento do exame.



Procurado, o Ministério da Educação não se manifestou até o fechamento desta matéria.



Além da UFRJ, se manifestaram favoravelmente ao adiamento do Enem a UFF (Universidade Federal Fluminense), o IFF (Instituto Federal Fluminense), o Cefet do Rio de Janeiro, a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste), o Colégio Pedro II, o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e a UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.