quinta-feira, 30 de julho de 2020

Coleção Biblioteca Básica UFF: inscrições abertas para seleção de originais

Coleção Biblioteca Básica UFF: inscrições abertas para seleção de originais
Novos tempos exigem ações capazes de suprir os anseios da sociedade, sem perder de vista os desafios futuros. Pensando nisso, a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio de sua Editora, a Eduff, lançou o edital da Coleção Biblioteca Básica UFF, que tem por objetivo a publicação de e-books voltados para a formação de alunos de graduação.
Além de abarcar diversas disciplinas, os volumes da nova coleção serão disponibilizados gratuitamente, contribuindo para o acesso democrático ao conhecimento. “A Coleção Biblioteca Básica UFF pretende incentivar a produção de obras que aliem rigor e excelência, no intuito de garantir sobretudo aos alunos de graduação o acesso a materiais de ponta nas mais diferentes áreas do conhecimento humano. Essa é uma iniciativa da Reitoria e da Eduff, que envolve os docentes da UFF, mas deve se constituir em um patrimônio aberto a todos os estudantes do país”, explica Renato Franco, diretor da Eduff.
Para participar do processo seletivo, os autores devem ter título de doutor e pertencer ao quadro docente da UFF. Em se tratando de obras em coautoria, poderá haver autor(res) com, pelo menos, título de mestre, sem necessariamente estar vinculado à Universidade. As propostas serão aceitas até 20 de dezembro, pelo e-mail editaiseduff@gmail.com.
Serão selecionadas até 20 originais para publicação, nos formatos de ePub e PDF. As obras inscritas deverão ser inéditas e de caráter formativo, como manuais, obras de referência, trabalhos sobre o “estado da arte” e livros-textos que apresentem sínteses sobre determinada temática do campo científico. Serão aceitas propostas de todas as áreas do conhecimento.
Confira o edital completo e o formulário de inscrição.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.