sexta-feira, 24 de julho de 2020

Pesquisa de condições socioeconômicas e acesso a recursos remotos de estudantes de graduação presencial da UFF

Pesquisa de condições socioeconômicas e acesso a recursos remotos de estudantes de graduação presencial da UFF
Atendendo às expectativas da comunidade universitária que se manifesta nos diversos espaços de representação e de deliberação institucional, a administração central da Universidade Federal Fluminense está em vias de iniciar a “Pesquisa de condições socioeconômicas e acesso a recursos remotos de estudantes de graduação presencial da UFF”, para identificar potencialidades e vulnerabilidades no corpo estudantil e possibilitar a construção de planos de ação direcionados aos grupos que demandam apoio institucional.
A proposta de um novo mapeamento utilizando coleta de dados por amostragem dos cursos, foi sugerida pelo GT CEPEX (Portaria CEPEX nº02/2020) e incorporada pela administração central como estratégia para qualificar as políticas de assistência estudantil, sobretudo durante a pandemia. A pesquisa contará com a coordenação da PROGRAD e dos (as) Professores (as) Ana Maria Frias, André Brandão, Christy Ganzert Pato e Rafael Santos Erbisti, com apoio operacional das servidoras técnicas-administrativas Débora Janoth e Rozana Moreira.
Será realizado o sorteio aleatório de estudantes com matrícula ativa em todos os cursos presenciais de graduação da UFF. A amostra está sendo calculada para garantir margem de erro mínima e elevado grau de confiança. Estes alunos terão seus dados coletados diretamente do Sistema Acadêmico e receberão um formulário para preenchimento no endereço de e-mail institucional @id.uff.br e em outro e-mail registrado no seu cadastro pessoal. Aqueles que não responderem o questionário enviado, serão contactados via telefone por uma equipe de servidores especificamente treinados para este formato de coleta de dados. Cabe ressaltar que para o preenchimento do formulário, o estudante precisa estar logado no e-mail institucional  @id.uff.br.
Para que este mapeamento tenha sucesso, solicitamos apoio desta Coordenação de Curso no sentido de incentivar os estudantes a criarem o UFFmail - @id.uff.br para não somente responderem a pesquisa, mas terem acesso, por e-mail, às diversas iniciativas que vêm sendo divulgadas pela Universidade.
INSTRUÇÕES PARA CRIAÇÃO DO UFFMAIL
1. Acesse o Portal IdUFF https://app.uff.br/portal ;
2. Faça login com CPF e senha do Portal idUFF;
3. Procure o link “Criar UFFMail”;
4. Aceite os termos de uso;
5. Escolha uma das opções de login oferecidas; clique em salvar.
O acesso é feito pela página do Gmail – http://gmail.com/. Basta inserir o endereço criado completo, incluindo o “@id.uff.br”. A senha para login será a mesma utilizada no Portal idUFF. Caso tenha dificuldade na criação do UFFMail, favor fazer contato com  atendimento@id.uff.br .

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.