sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Projeto "Livros nas Praças" oferece delivery de obras gratuitamente

Projeto "Livros nas Praças" oferece delivery de obras gratuitamente

Tatiana Alves
26/07/2020 - 08h39 Rio de Janeiro

Projeto para incentivar a leitura em tempos de isolamento social, o "Livros nas Praças" começou a oferecer esta semana uma nova modalidade de empréstimo de obras: o delivery de publicações voltadas para  para crianças, jovens e adultos.

Leitores de toda a cidade do Rio de Janeiro podem solicitar títulos por meio da internet e recebê-los em casa, de forma totalmente gratuita. A ideia é uma alternativa ao ônibus-biblioteca, também realizado pelo projeto, que tem um acervo de mais de dois mil livros e parou de circular em março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quem se interessar pelo empréstimo deve acessar a página do "Livros nas Praças" no facebook, clicar no link e escolher uma das obras. Depois,  basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99419-8869, informando o nome ou o código da obra, além do endereço e nome completo do solicitante. A entrega e a devolução do livro são feitas pelos Correios. A idealizadora e diretora do projeto, Cristina Figueiredo, conta como funciona o processo.

Cada leitor pode pedir um livro por vez. Após receber a obra em casa, ele tem um período inicial de 30 dias para concluir a leitura, podendo prorrogar o empréstimo caso seja necessário. Na hora da devolução, basta liga para o telefone do projeto e o exemplar será retirado na casa do solicitante.

A iniciativa é apoiada pela rede Lojas Americanas, que patrocina o “Livros nas Praças” desde 2014, quando foi lançado. Para garantir a segurança dos leitores, todas as obras serão higienizadas antes de cada empréstimo. Cada exemplar vai passar por um equipamento com radiação ultravioleta, que elimina micro-organismos de superfícies.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.