terça-feira, 21 de julho de 2020

Uerj faz estudo para promover inclusão digital de alunos

Uerj faz estudo para promover inclusão digital de alunos




A UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, está fazendo um levantamento sobre as condições sociais e digitais de seus alunos, para aproximá-los da instituição, neste período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

O estudo pretende ainda subsidiar políticas que promovam a inclusão, estabelecendo uma rotina de comunicação por meios digitais, como explica o professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, Luiz Augusto Campos.

O professor também ressalta que grande parte das profissões exige competências relacionadas ao mundo digital. Por isso, é urgente e necessário promover a inclusão digital de todos os alunos, ampliando o conhecimento e preparando-os para o atual mercado de trabalho.

Os alunos interessados em participar do levantamento, devem responder a um questionário, no endereço inclusaodigital.uerj.br/saiba-mais.

De acordo com a UFRJ, pretende-se alcançar 40 mil inscrições de alunos de graduação, pós-graduação e do ensino básico. Os alunos que não tem acesso à internet serão contactados por telefone ou outros meios de comunicação.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.