terça-feira, 18 de agosto de 2020

Alunos de universidades federais terão acesso à internet de graça

Alunos de universidades federais terão acesso à internet de graça

MEC vai beneficiar cerca de 400 mil estudantes

Kariane Costa - Brasília
17 Agosto, 2020 - 19:55 

 

© Álvaro Henrique / Secretaria de Educação

Cerca de 400 mil alunos carentes de universidades e instituto federais vão ter acesso à internet de graça, para que possam acompanhar as aulas durante o período de isolamento social.

O pacote de dados de internet será disponibilizado pelo Ministério da Educação, que anunciou nesta segunda-feira (17), um programa para os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

As aulas nas universidades em todo o Brasil estão suspensas desde março, e o novo programa lançado valerá até dezembro. Em coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, justificou que a demora para se implementar a medida foi em razão da burocracia.

Ao todo, o MEC vai investir R$24 milhões no projeto com o pagamento de dados de internet e chips. A expectativa é de que o beneficio chegue a quase 800 municípios

Os créditos serão de 10 a 40 gigabytes. Há também a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 a 40 gigabytes.

Os institutos e universidades vão selecionar os alunos que terão acesso ao beneficio. A princípio será dada a preferência aos que possuem renda familiar inferior a meio salário-mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil alunos cuja renda familiar seja de até 1 salário-mínimo e meio.
Edição: Adrielen Alves

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.