segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Campanha da UFRJ arrecada doações e equipamentos de informática

Campanha da UFRJ arrecada doações e equipamentos de informática 

Tatiana Alves - Rio de Janeiro
21 Agosto, 2020 - 18:10 

As aulas na Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) retornarão de forma remota este mês. A instituição está fazendo uma campanha para arrecadar computadores para cerca de 300 alunos que não têm dispositivos e acesso à internet adequado. Os 13 cursos de Engenharia da UFRJ somam um total de 4.998 estudantes matriculados.

O custo estimado para a inclusão digital é de cerca de R$ 4,9 mil reais por aluno. 

A diretora da Escola Politécnica, Cláudia Morgado, argumenta que os computadores têm uma importância estratégica na formação desses alunos. 

O valor arrecadado custeará todos os serviços para dar acesso à internet e comprar computadores, que serão emprestados aos alunos sem condições de custear o equipamento. 

Após a pandemia, tudo o que tiver sido adquirido ficará à disposição nos Laboratórios de Ensino de Graduação da Politécnica, para que todos os alunos possam utilizar. 

As doações de qualquer valor devem ser feitas para a Fundação Universitária José Bonifácio. As transferências bancárias podem ser feitas para a agência 2234-9, na conta corrente 80618-8 do Banco do Brasil. 

Quem puder doar equipamentos, basta enviar um e-mail para o endereço doador@poli.ufrj.br, indicando no assunto “doação - inclusão digital”.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.