terça-feira, 11 de agosto de 2020

Hoje é o dia do estudante!

Hoje (11/08/2020) é o dia do estudante!

Temos essa dica exclusiva pra quem tem cadastro na biblioteca! Separamos 3 ebooks disponíveis em nosso catálogo online Pergamum-UFF, sobre temáticas que podem te ajudar a ser um estudante melhor! Em seguida, tem um vídeo explicando como acessá-los

📚"Tudo que é ruim é bom para você: como os games e a TV nos tornam mais inteligentes - Steven Johnson": Enquanto a maior parte dos críticos da cultura popular acredita em um emburrecimento da sociedade movida a videogames, internet, televisão e filmes blockbusters, Steven Johnson mostra que há em curso uma cultura de massa cada vez mais sofisticada, que está nos tornando mais inteligentes, capazes e informados. Johnson afirma que a cultura popular estimula o sistema neurológico e cognitivo e desenvolve habilidades que gerações passadas nem sonhariam possuir.

📚"De onde vêm as boas ideias - Steven Johnson": Quais são os espaços que fizeram história ao gerar níveis excepcionais de criatividade e inovação? Que processos estimulam nossa criatividade? O que podemos fazer para recriá-los em nosso cotidiano? Steven Johnson investiga como surgem as boas ideias e as características dos ambientes em que elas são mais comuns. Johnson traça a história por trás de quase duzentas descobertas e invenções, e nos mostra os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.

.📚"Segredos e truques da pesquisa - Howard S. Becker": O autor fornece inúmeras dicas de como projetar e realizar uma pesquisa em todas as suas etapas. Estudantes e pesquisadores de uma ampla variedade de disciplinas encontram aqui, organizadas e expostas de modo fácil e direto, ideias fundamentais sobre como construir seus trabalhos de campo e sistematizar resultados. O texto parte de sugestões simples, para chegar a orientações mais técnicas.


 




#uff #sdc #gtmidiassociaissdc #semanadoestudante #bibliotecasuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.