terça-feira, 25 de agosto de 2020

Pesquisadora da UFF vence categoria de Matemática no Programa Para Mulheres na Ciência

Pesquisadora da UFF vence categoria de Matemática no Programa Para Mulheres na Ciência

PROPPI
24 ago 2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação parabeniza María Amelia Salazar, professora do Departamento de Matemática Aplicada da UFF, por vencer a categoria de Matemática no Programa Para Mulheres na Ciência!

O programa é realizado pela L’Oréal, em parceria com a UNESCO do Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, e visa promover e reconhecer a participação das mulheres na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Assim, sete pesquisadoras são premiadas anualmente nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática.

“Laureada na categoria Matemática, María Amelia Salazar, da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, estuda estruturas geométricas abstratas e complexas, contribuindo para uma nova área da matemática. Seu objeto de estudo remonta de uma teoria da simetria contínua e sua aplicação ao estudo da geometria e das equações diferenciais, do século 19. “É uma história bonita, porque faz a ponte entre duas áreas da matemática que, em princípio, não tinham a ver uma com a outra”, admira a pesquisadora.”


Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.