quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Competição Brasileira de Robótica online tem protótipos virtuais

Competição Brasileira de Robótica online tem protótipos virtuais

Adaptação foi feita em função da pandemia do novo coronavírus 

Solimar Luz - Rio de Janeiro 
11 Novembro, 2020

A Competição Brasileira de Robótica ganhou este ano novo formato. Usando protótipos virtuais, equipes de diversas cidades brasileiras participam de forma online. Essa foi a maneira que os organizadores do evento encontraram para dar continuidade aos desafios durante o período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus. O evento, aberto nesta terça-feira, segue até sábado, dia 14.

Considerado uma das principais competições da área de robótica no país, o desafio reúne desde robôs disputando partida de futebol até aqueles destinados a realizar tarefas e testes domésticos.

E entre os destaques, está o Desafio de Robótica Petrobras/Robocup Brasil, que estimula o desenvolvimento de robôs voadores autônomos e inteligentes, os drones. Os experimentos têm como objetivo fazer inspeção e operação em faixas de dutos e instalações da companhia, que transportam e exploram petróleo e gás natural.

O evento tem transmissão aberta e gratuita, nos canais de YouTube da Competição Brasileira de Robótica e da RoboCup Brazil.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.