quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Adiamento do prazo de preenchimento do RAD e planejamento de melhorias de médio e longo prazos

Adiamento do prazo de preenchimento do RAD e planejamento de melhorias de médio e longo prazos 

SCS
23 dez 2020 

O preenchimento do Relatório Anual de Docentes (RAD) foi adiado para o dia 03 de março de 2021 (16h), a ser cumprido por todos os docentes da Universidade Federal Fluminense (UFF). O período para reajustes será de 1 a 14 de abril (16h). 

O limite foi postergado para contemplar o lançamento de todas as informações referentes aos dois semestres letivos de 2020, considerando as situações específicas decorrentes do calendário especial aprovado pelo CEPEx. 

Além disso, está sendo elaborado um projeto de médio e longo prazos de gestão da informação na UFF em torno de três eixos: a) criação de um armazém de dados para alimentar um painel gerencial da instituição; b) avaliação estratégica, automação e facilitação do processo de consolidação dos relatórios anuais para envio aos órgãos de controle; e c) disponibilização ágil de informações para participação em rankings nacionais e internacionais. 

O objetivo principal é eliminar o preenchimento manual de formulários por parte dos docentes, alterando para um ato de validação a posteriori de relatórios automáticos gerados pelos sistemas da UFF. Este projeto será coordenado por um grupo de trabalho específico e mais informações serão divulgadas em breve sobre seu escopo de atuação, membros, entregas e prazos. 

Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, Reitor da UFF 
Fabio Barboza Passos, Vice-Reitor da UFF

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.