quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Projeto Trote Cultural UFF completa 20 anos e mobiliza estudantes para criar grande comemoração

Projeto Trote Cultural UFF completa 20 anos e mobiliza estudantes para criar grande comemoração

PROGRAD
19 JAN 2021

Desde 2001, o projeto reúne estudantes veteranos para receber calouros com atividades socioculturais

Em 2001, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e implantou o projeto Trote Cultural UFF, que passou a ser uma alternativa ao trote tradicional, estimulando os estudantes à execução de atividades socioculturais.

Em um momento atípico, a UFF iniciará seu período de forma remota e a Equipe do Trote Cultural acredita que veteranos e representações estudantis possam transformar o ingresso dos calouros em um momento muito mais acolhedor e divertido, mesmo em ações virtuais.
Desta forma, a equipe está mobilizando veteranos para pensar em atividades remotas, como lives de integração entre calouros e veteranos, lives beneficentes abertas ao público, campanhas de doações, projetos e aulas online, eventos e encontros virtuais voltados à saúde, educação e cultura, entre muitas outras opções.
Como serão atividades online, não haverá o tradicional apoio com ajuda material, porém, a equipe realizará a divulgação das atividades nas redes sociais da universidade, levando as ideias a mais pessoas e mostrando à comunidade toda a criatividade e energia de seus universitários para se reinventar e contribuir de forma positiva para a sociedade.

Caso o interessado faça parte uma representação estudantil da UFF e queira recepcionar seus calouros de forma diferente deverá inscrever sua atividade no formulário disponível em: https://forms.gle/bjcjrgwazDmYMjCZA*

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.