terça-feira, 13 de abril de 2021

9 dramas que vão ter fim com a chegada do 5G

9 dramas que vão ter fim com a chegada do 5G

Helena Sbrissia
13/04/2021



1. Quando a página demora demais para carregar

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Quem nunca precisou fazer uma pesquisa rápida na internet sobre algum assunto urgente? Uma receita para conseguir terminar o jantar, a grafia correta de uma palavra e até o significado de algum termo que acabou de ouvir.

Seria uma pena que a sua internet móvel demorasse horrores para carregar a página... E quando finalmente carrega, já é tarde demais. Foi tempero onde não era para ir, mandou a palavra errada e passou vergonha no grupo de amigos e ficou boiando na conversa que estava participando.

Não se preocupe que, com os celulares 5G, as páginas da internet vão carregar em um piscar de olhos!

2. O vídeo que você estava assistindo no TikTok parou... E nunca mais voltou.

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Hoje em dia os vídeos estão super em alta. TikTok, Reels do Instagram, Facebook, Twitter. Tem vídeo por toda parte!

Quem nunca assistiu um vídeo até a metade e de repente ele... Travou. Tudo bem, acontece, né? Você fica olhando para a tela do celular esperando pacientemente pelo retorno do player. O tempo passa e, ao invés disso, chega uma mensagem nova.

E ela é da sua operadora, avisando que o plano mensal de internet móvel acabou.

Com a chegada do 5G no Brasil, você vai poder assistir seus vídeos sem preocupações!

3. Foi zoado pelos amigos porque travou na chamada em vídeo com a galera

(Fonte: OhMaGif)Fonte: OhMaGif

Em época de pandemia todo mundo passou a conversar com os amigos por vídeo chamada, né? Seja no Discord, Google Meets, Zoom, WhatsApp ou Instagram. Tem até gente que ainda usa o Skype. A galera toda reunida para jogar conversa fora e matar as saudades.

Até que a imagem de todo mundo fica pixelada. Você tenta conversar, mas ninguém te responde de imediato. Alguns momentos depois, começam as risadas. Você caiu na voz robotizada por causa da internet móvel travada e todo mundo ficou rindo da sua cara.

Em breve, o 5G vai chegar no Brasil e acabar com as imagens travadas e prints seus fora de contexto!

4. Precisou andar a casa inteira para achar um lugar que pegasse o sinal do 4G direito

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

O sinal do 3G e do 4G é inconsistente no Brasil todo. Isso é inegável e só vai mudar quando finalmente tivermos o 5G em mãos.

Quem nunca precisou andar a casa toda com o celular para o alto, olhando para o sinal de internet e esperando um milagre cair dos céus para encontrar um ponto da casa em que a rede móvel pegasse como deveria?

Imagina o que alguém pensaria se tivesse acesso a nossa câmera frontal nesses momentos?

5. Esqueceu de ligar o wi-fi dentro de casa e teve uma surpresa desagradável

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Você chega exausto em casa depois de um dia inteiro de trabalho ou de estudos. Você senta no sofá ou na cama e fica navegando pelas redes sociais, matando o tempo. Quando vai olhar que horas são, o baque: você estava navegando com os dados móveis esse tempo todo.

E é assim que a internet que deveria durar o mês todo vai embora em apenas algumas horas...

6. Foi stalkear o contatinho para mostrar para os amigos e a foto dele não carregou

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Sabe aquele contatinho ou crush que você quer mostrar para os amigos? Enaltecer as qualidades, explicar por que vocês devem casar e viver juntos felizes para sempre?

Você abre o perfil da pessoa no Instagram e abre uma foto, pronto para tirar um print. Mas a foto não carrega. Mesmo dando um refresh várias vezes. O 4G resolveu dar chá de sumiço, você fica na mão e seus amigos curiosos.

Felizmente, a internet 5G dará fim a esse problema.

7. Precisou pedir para o amigo hostear a internet para voltar para casa

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Pré-pandemia, você vai para uma festa e, no final, precisa voltar para casa. Normal, né? Você abre o aplicativo de transporte particular e não consegue chamar um carro. O aplicativo não carrega por nada.

Ainda bem que tem um amigo perto, para hostear a internet móvel e você conseguir voltar para casa, né?

Será que quando as festas estiverem liberadas novamente o 5G já vai estar disponível para mudar essa realidade?

8. Salvar um vídeo para assistir quando estiver conectado ao wi-fi e perder ele para sempre

(Fonte: Giphy)Fonte: Giphy

Você está conscientemente mexendo nas redes sociais usando os dados móveis. Por isso, quando se depara com um vídeo MUITO interessante sobre um assunto que você queria MUITO ver, decide assistir mais tarde, quando estiver no wi-fi.

Quando você finalmente se conecta ao wi-fi. Quem disse que você acha o vídeo? Se fosse um gato já tinha morrido de curiosidade.

Com a chegada dos celulares 5G no Brasil, você não vai precisar se preocupar com isso e vai poder salvar todos os vídeos que quiser para mais tarde.

9. Teve que ouvir fofoca alheia no transporte público porque esqueceu de baixar a playlist quando estava com wi-fi

Giphy

Um dos piores momentos do dia do estudante ou o trabalhador (isso quando não é os dois) é pegar o transporte público em horário de pico. Só existe uma coisa que pode deixar esse momento melhor: uma playlist.

Você entra no ônibus ou no metrô lotado com seus fones de ouvido e, quando vai dar play na sua música favorita, descobre que não baixou a playlist. Você até tenta fazer isso na hora, mas quem disse que os dados móveis vão colaborar?

E lá se vai um trajeto inteiro escutando a fofoca alheia porque é o único entretenimento disponível que você tem.
O fim do drama da internet móvel

Apesar de parecer uma realidade super distante, em breve o 5G chega ao Brasil, e ele promete sanar muitos dos problemas atuais causados pelas redes de internet de terceira e quarta geração.

Ao contrário do que se pensa, a internet 5G revoluciona muito mais do que a velocidade, mas também a latência e a cobertura de rede. Os horários de pico, por exemplo, que sempre trazem dificuldades de conexão, serão drasticamente desafogados, já que o 5G permite que milhões de dispositivos sejam conectados ao mesmo tempo por quilômetro quadrado.

Além disso, o 4G também receberá um upgrade, já que sua cobertura de área deverá ser obrigatoriamente ampliada pelas operadoras que vencerem o leilão da Anatel pelas faixas de frequência para hospedagem do 5G.

Diversas marcas, como a Motorola, já deram um passo na direção do futuro e estão lançando celulares compatíveis com a tecnologia 5G, e o melhor: para todos os gostos. Desde os mais acessíveis, como os celulares da linha Moto G 5G, até os robustos Motorola Edge, quando o 5G chegar o importante é ter um smartphone compatível com a tecnologia para nunca mais passar perrengue!

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.