quinta-feira, 22 de abril de 2021

Brasil assina Declaração de Copenhague

Brasil assina Declaração de Copenhague

Documento traz ações contra crime organizado na indústria pesqueira

Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
22/04/2021

O Brasil aderiu nesta quinta-feira (22) à Declaração de Copenhague. O país agora se junta a outros países em ações contra o crime organizado na indústria pesqueira. A iniciativa é do governo da Noruega e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, assinou o documento durante cerimônia com a presença do ministro da Pesca e Frutos do Mar da Noruega, Odd Emil.

A declaração destaca a necessidade do reconhecimento internacional da existência do crime organizado transnacional na indústria pesqueira e de que a atividade traz consequências graves para a economia, o meio ambiente e ainda atenta contra os direitos humanos.

Pelo documento, os 35 países signatários se comprometem a trabalhar para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, particularmente em relação ao Objetivo 14 sobre “Vida Abaixo da Água” e Objetivo 16 sobre “Paz, Justiça e Instituições Fortes”.
Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.