terça-feira, 27 de abril de 2021

Live - Conheça os serviços do Sistema de Bibliotecas da UFF

Live - Conheça os serviços do Sistema de Bibliotecas da UFF

SDC
26 ABR 2021

O Sistema de Bibliotecas da UFF realizará no dia 30/04/2021 às 16h evento on-line ao vivo (live) de apresentação dos Sistema e dos serviços disponíveis para todos os usuários, com ênfase nos serviços digitais nesse momento de pandemia.

O evento é promovido pela Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação (SDC), chefiado pela superintendente Déborah Motta Ambinder de Carvalho e será realizado em canal no youtube do Sistema de Bibliotecas UFF.

O Sistema de Bibliotecas da UFF vai "Muito além dos livros". Não perca!

"O Serviço de Referência abrindo as portas das bibliotecas"
Apresenta de forma sucinta o que é o serviço de referência e algumas de suas expressões. Enaltece conceitos e exemplos cômicos do cotidiano com o intuito de aproximar a comunidade acadêmica (e além dessa) das bibliotecas.
Palestrante: Leandro Martins Cota Busquet é Mestre em Ciência da Informação - UFF; Bibliotecário-Documentalista - UFF; Bacharel em Serviço Social - UFF.

“Fonte de informação científica: o repositório institucional da UFF”

No universo acadêmico, as fontes de informação fornecem a matéria para o desenvolvimento científico. Dentre uma variedade de suportes que incluem o livro, os periódicos e outros, a natureza digital dos repositórios institucionais possibilita a comunicação entre o fazer científico, sua comunidade e a quem mais interessar. Venha saber mais sobre essa ferramenta inovadora e como utilizá-la.
Palestrante: Maria Dalva Pereira de Souza
Bibliotecária da rede de biblioteca UFF - Biblioteca do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior; Graduada em Biblioteconomia - UFES, com pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça - UFES.

“Orientação para Normalização de Trabalhos Acadêmicos e Ficha Catalográfica (FICA-ON)”

O serviço de orientação para normalização de trabalhos acadêmicos (monografias, teses e dissertações) é oferecido aos usuários do Sistema de Bibliotecas da UFF que necessitam de orientações quanto ao uso das normas da ABNT (referências, citações, sumário, apresentação e outras), para adequar a produção acadêmica aos padrões técnicos de formatação.

O Sistema de Bibliotecas também oferece o Gerador de ficha catalográfica on-line “FICA-ON”. A ficha catalográfica apresenta informações fundamentais do documento (autor, título, local, assunto e outras).

Palestrante: Verônica de Souza Gomes, Bibliotecária, atua na Biblioteca de Pós-Graduação em Geoquímica da UFF, Doutoranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar, Mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO.

A live ocorrerá no canal do Sistema de Bibliotecas UFF no Youtube:, através do link https://www.youtube.com/watch?v=7nCEbhyO5PQ

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.