segunda-feira, 12 de abril de 2021

Teste rápido para comunidade acadêmica da UFF

Teste rápido para comunidade acadêmica da UFF


A UFF iniciou um posto de coleta para realização de teste rápido para comunidade acadêmica a fim de saber quantas pessoas foram acometidas pelo COVID-19. Nesse primeiro momento, a coleta é dedicada a estudantes, técnicos e docentes com 30 anos ou mais, independentemente de ter contraído o vírus ou de ter manifestado sintomas no passado. O agendamento pode ser solicitado a partir do preenchimento de formulário enviado por email. Enfatizamos que somente serão atendidas pessoas da comunidade da UFF com 30 anos ou mais e com horário agendado pelo formulário. Você está recebendo um link para realizar o agendamento: https://bit.ly/2P7bAwM. O posto está localizado no Campus do Gragoatá, em uma tenda específica para a comunidade UFF (Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº - Bloco E - Campus do Gragoatá, Niterói, RJ). Sua participação é muito importante.

Além disso, você responderá algumas perguntas sobre sintomas, fatores de risco, vacinação e outras questões para que possamos entender um pouco sobre a doença. Você não precisa ter tido a doença para responder. O questionário disponível neste link (https://bit.ly/3cqDPPY) é composto por blocos contendo identificação, fatores de risco para COVID-19, adoecimento por COVID-19, vacinação e distanciamento social. Antes de responder, um Termo de Consentimento será apresentado para sua anuência. As possíveis publicações serão realizadas sem mencionar seu nome ou qualquer informação que o(a) identifique. A qualquer momento você poderá desistir de participar da pesquisa. Destacamos que a sua participação é voluntária e muito importante!

Atenção! Para o preenchimento de ambos os formulários, é necessário estar em navegador logado no iduff.

O “Inquérito sorológico para o SARS-CoV2 em acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal Fluminense” é um projeto de pesquisa aplicada multidisciplinar que integra diversas áreas de saúde da Universidade. A iniciativa está ligada ao “Observatório Covid-19 UFF”, uma ação administrativa que pretende mapear a prevalência de COVID-19 e de pessoas imunizadas para SARS-CoV2 na comunidade acadêmica.

Saiba mais sobre o projeto na matéria disponível no nosso site: https://bit.ly/39fqDeY

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.