quinta-feira, 24 de junho de 2021

Biodiversidade da costa litorânea carioca passa a ser monitorada

Biodiversidade da costa litorânea carioca passa a ser monitorada

Tatiana Alves, Repórter da Rádio Nacional - Brasília
22/06/2021

A costa litorânea carioca já está sendo monitorada mais de perto. A iniciativa inédita é fruto da criação do Núcleo de Vida Marinha da cidade do Rio, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, o AquaRio. O objetivo é identificar e monitorar as espécies mais ameaçadas do litoral, sobretudo as exclusivas da região, e promover, juntamente com institutos de pesquisa, a manutenção da biodiversidade marinha carioca em seus 246 quilômetros de extensão.

O o gerente técnico do Aquario, o biólogo marinho Rafael Franco explica que o projeto tem como meta desenvolver pesquisas científicas e políticas de proteção ambiental por meio de parcerias. Rafael Franco também destacou a importância de monitorar as espécies ameaçadas.

O projeto Núcleo de Vida Marinha representa uma sinalização rumo ao Rio+30 Cidades, evento que será realizado no Rio no primeiro semestre de 2022, e que tem como proposta a discussão do papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais.
Edição: Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.