segunda-feira, 7 de junho de 2021

Esclarecimentos sobre armazenamento digital

Esclarecimentos sobre armazenamento digital

SCS
31 MAI 2021

A Universidade Federal Fluminense (UFF) integra um amplo conjunto de universidades que assinaram uma parceria com o Google para a utilização gratuita dos serviços do Google Suite for Education. Entre eles, estão o armazenamento digital ilimitado no Google Drive, oferecido a partir da conta do idUFF. Esse acordo era gratuito e não recebia investimento público.

A Google informou as universidades brasileiras que encerrará o armazenamento ilimitado em julho de 2022. Até então, a UFF possui 110.141 contas ativas no serviço, que beneficia estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos e estudantes egressos. Com o início do novo serviço, aqueles que ultrapassarem o limite individual não terão seus arquivos excluídos do Drive, mas não será possível realizar o upload de novos arquivos. Portanto, o serviço deve ser utilizado estritamente para fins acadêmicos.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) está levantando informações e agendando novas reuniões com a Google para entender em detalhes como será a mudança acerca da nova política de armazenamento. Em análise preliminar, identificou-se que nenhum serviço essencial da UFF será prejudicado.

A Universidade está começando a buscar soluções alternativas. Ressaltamos que as atividades de ensino remoto não serão impactadas por essa medida da Google.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.